Diretoras e Coordenadores da FAL participam do Encontro Pedagógico 2021.2

Nos dias 27 e 28 de julho, a direção e coordenadores da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) participaram do Encontro Pedagógico 2021.2, que trouxe o tema “Práticas Docentes no Ensino Superior: Desafios, Valores e Significados”. O momento reuniu o corpo docente de todas as instituições de ensino superior mantidas pela AIAMIS.

Atendendo aos decretos, tanto o estadual como o municipal, esta edição do evento foi transmitida ao vivo no canal Uninta Oficial no Youtube, a partir do auditório do UNINTA, para diversas salas de aula onde os docentes puderam acompanhar palestras e atividades, respeitando as regras de biossegurança e os limites de distanciamento e de ocupação por sala.

Contando com uma extensa programação, o encontro realizou várias apresentações culturais, palestras, mesas-redondas e oficinas, culminado com a divulgação e a premiação do docente vencedor do Prêmio Inovação Pedagógica, que foi agraciado com um notebook. O momento contou ainda com a participação do Chanceler e fundador do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, do Magnífico Reitor do UNINTA, Me. Daniel Rontgen Melo Rodrigues, da Diretora Geral da FAL, Nayara Machado, da Diretora Acadêmica, Francisca Lopes e dos coordenadores dos cursos de graduação da FAL, Profa. Me. Claudia dos Santos Costa, Profa. Me. Marília Linhares, Prof. PHD. Marcus Aguiar, Profa. Dra. Roberlandia Lopes e Prof. Me. Denis Guimarães.

O encontro acontece duas vezes por ano e marca o início do semestre letivo, onde reúne o corpo docente, Diretores e Pró-Reitores do UNINTA e das instituições de mesma mantenedora. A cada encontro é apontado um novo tema para capacitar a formação dos educadores, além de ser um momento de motivação e troca de experiências.

Para a Diretora da FAL, Profa. Nayara Machado,, “o Encontro Pedagógico é de extrema importância, pois propicia a permanente qualificação do corpo docente das mantidas, além de ser um momento de divulgação das boas práticas docentes entre todas as instituições.