[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Curso de Enfermagem da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) realizou, no dia 31 de agosto, no auditório da instituição, a II Cerimônia de Iniciação às Vivências Práticas. O evento seguiu o protocolo de saúde de cuidado e prevenção à Covid-19 e teve liberação da Comissão Interna de Biossegurança (CIBio).
Participaram do evento a Profª. Ma. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos, Diretora de Estágios do Centro Universitário Inta (UNINTA), o Prof. João Henrique Vasconcelos, Assessor da Diretoria de Estágio do UNINTA; a Profª. Nayara Machado, Diretora Geral da FAL, Profª. Ma. Francisca Lopes de Souza, da Diretoria Acadêmica, a Profª Ma. Claudia Costa, coordenadora de Estágios, Profª. Dra. Roberlandia Lopes, coordenadora do Curso de Enfermagem, a Profª. Ma. Fabiene Parente, gestora de Estágios, Prof. Tiago Arruda e estudantes do Curso de Enfermagem e seus familiares.
Durante o evento, os alunos realizaram uma homenagem ao Prof. Dr. Tiago Arruda. Houve também a entrega do jaleco e dos crachás de estágios, na qual a Profª. Fabiane Parente explicou sobre as normas das vivências e práticas de estágios, além do cuidado e zelo com o campus.
O Prof. Dr. Tiago Arruda fala sobre a importância do evento, “foi um momento importante para todos que estavam ali. A Cerimônia do Jaleco marca um momento de transição do acadêmico de Enfermagem que passa a exigir mais dedicação, responsabilidade e proatividade. Como professor das disciplinas básicas, me sinto como um pai que preparou seus filhos e agora está vendo-os se tornarem independentes. Só não esperava que houvesse uma homenagem tão linda e sincera por parte dos acadêmicos. Me emocionei muito e me senti feliz por saber que pude contribuir para que este momento acontecesse. Só tenho a desejar que voem cada vez mais alto”, finalizou o professor.
A Profª. Ma. Fabiene Lima Parente define o evento como um momento muito esperado pelos alunos, “pois é considerado um marco transitório entre a formação intelectual e as primeiras experiências práticas com contato direto com pacientes”, comentou.
A estudante Talita Lima de Sousa falou da importância do momento, e destacou que foi uma experiência maravilhosa. “É difícil acreditar que já se passaram quase dois anos de aulas síncronas, e que finalmente iremos realmente adentrar no campo da prática, “colocar a mão na massa”. Estamos todos ansiosos e agradecidos por termos chegado até aqui, e com a cerimônia nos sentimos ainda mais motivados a continuar lutando pelo nosso sonho, e mantendo o nome da Faculdade Alencarina em seu devido lugar nos campos de estágio. Por fim, foi um momento de muita alegria e certeza da responsabilidade que estamos carregando”, finalizou.[/vc_column_text][vc_btn title=”Confira o álbum de fotos no Facebook da FAL” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmedia%2Fset%2F%3Fvanity%3Dvemprafal%26set%3Da.1447391835616055||target:%20_blank” el_class=”botao-azul”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”11810″ img_size=”800×399″ alignment=”center”][/vc_column][/vc_row]