No dia 30 de março, a professora Ana Débora participou do evento “A presença feminina na educação jurídica como instrumento de transformação social” organizado pela Escola Superior de Advocacia do Ceará – ESA.

Na ocasião, a professora Débora mediou os debates que discutiram sobre o “Protagonismo Feminino”, contando com a participação das pesquisadoras: Sandra Meartini (graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e mestrado em Educação pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Maria Claudia da Silva Antunes de Souza, doutora e mestre em “Derecho Ambiental e la Sostenibilidad” pela Universidade Alicante – Espanha, mestre em ciências jurídica pela Universidade Vale do Itajaí – Brasil); e a professora Alessandra Almeida de Barros (advogada e professora de graduação e pós-graduação e de Cursos preparatórios para OAB e Concursos. Mestranda em Criminologia Forense).

“Tive a oportunidade de participar como mediadora do Evento da ESA em parceria com a OAB/CE intitulado “A presença feminina na educação jurídica como instrumento de transformação social. Foi uma experiência única estar ao lado de mulheres que representam a advocacia feminina, debatendo assuntos atuais e vendo o protagonismo feminino frente a diversas áreas de conhecimento”, afirma a professora Ana Débora.