F5 realiza ação de extensão e doação de frascos de vidros para Santa Casa

Durante o mês de agosto, a Faculdade 05 de Julho (F5), através da Liga Acadêmica de Anatomia Humana da F5 (LAAHF5) realizou a organização de uma campanha de responsabilidade social, em alusão ao Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A campanha apresentou o objetivo de realizar ações de incentivo à amamentação e arrecadação de frascos de vidros, para doação ao Posto de Coleta de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

No total foram arrecadados e doados 88 frascos de vidros, para o Posto de Coleta de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que foram doados por profissionais, ligantes da LAAHF5 e estudantes da F5, a entrega dos frascos foi realizado no dia 30 de agosto, pela Coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social da F5, que também é coordenadora LAAHF5, Profª. Me. Karlla Veras e pelos membros da liga que ajudaram na mobilização da campanha.

Na ocasião, os ligantes da LAAHF5 e a coordenadora da LAAHF5, realizaram uma ação de extensão sobre a “Importância da amamentação”, com 20 puérperas que estavam internadas na maternidade, no anexo da Madre Rosa. Durante o momento, as recém-mães entenderam sobre as melhores técnicas de amamentação.

Neste sentido, a Coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social da F5, Profª. Me. Karlla Veras, ressalta sobre a importância da realização da campanha: “A campanha de mobilização social, para arrecadação e doação dos frascos foi importante, pois os frascos são materiais importantes para todo o processo de coleta do leite materno, desde a ordenha feita pela mãe doadora até o processo de controle de qualidade, pasteurização, armazenamento e distribuição final para utilização do bebê. A falta desse item compromete de forma significativa o estoque dos bancos de leite e, consequentemente, dificulta a manutenção da nutrição adequada aos bebês que necessitam do aleitamento. Assim, a doação da F5 dos 88 frascos, ajudará na manutenção dos estoques de banco de leite da Santa Casa de Misericórdia de Sobral”, finalizou.