Com atividades iniciadas em 2019 e reconhecido com nota máxima pelo MEC em 2022, o curso de Direito da F5 dá início a realização das bancas de Defesa de Trabalho de Conclusão de sua primeira Turma.
Com o tema “O superendividamento do consumidor pessoa física e a repactuação de dívidas como forma de garantia ao mínimo existencial”, no dia 27 de novembro, o acadêmico José Alberto da Costa Soares defendeu seu TCC para a banca de examinadores formada pelos docentes do curso Profa. Me. Ana Débora Rocha Sales (Orientadora), Profa. Me. Rafaela Dantas de Siqueira e Prof. Esp. Guilherme Balbuena Alencar Rolim.
“Foi uma experiência intensa e gratificante. A mistura de nervosismo e orgulho criou um turbilhão de emoções. A defesa do TCC é uma ponte entre o esforço e o reconhecimento, gerando um sentimento de conquista e, ao mesmo tempo, de alívio. É o resultado de uma jornada de aprendizado e superação, marcando não apenas o fim de um ciclo, mas o início de novos horizontes.” afirmou o acadêmico Alberto Soares.
Além da banca docente, o momento contou com a presença de acadêmicos do curso que, assim como o examinando, encontram-se no 10º período. As bancas de qualificação de Projeto de Pesquisa de TCC e de Defesa de TCC são abertas ao público interessado e poderão contar como carga horária de atividade complementar.