
Estudantes de Medicina da F5 realizaram atividade voltada ao acompanhamento da saúde e ao fortalecimento dos vínculos com a população idosa.
Na última sexta-feira, 19 de junho de 2026, os estudantes do curso de Medicina da Faculdade 05 de Julho (F5) que integram o Projeto Aurora – Saúde do Idoso realizaram um momento especial de acolhimento, cuidado e alegria no Centro Dia do Idoso Rosa Maria Rodrigues, localizado no bairro Sumaré.
Durante a ação, os estudantes realizaram o preenchimento da Caderneta da Pessoa Idosa, destinando uma unidade para cada participante. O documento acompanhará os idosos ao longo de todo o projeto de extensão, servindo como um importante instrumento para o acompanhamento das condições de saúde e para o registro de informações relevantes sobre o cuidado integral da pessoa idosa.
A iniciativa também contou com a participação da Banda de Educação em Saúde Popular da Escola de Saúde Visconde de Sabóia, de Sobral, que contribuiu para o momento de forma lúdica e descontraída, levando música, interação e alegria aos participantes.
Mais do que uma atividade acadêmica, a ação reforça o compromisso do Projeto Aurora – Saúde do Idoso com a valorização e o bem-estar da população idosa, promovendo cuidado humanizado e momentos de convivência que fazem a diferença na vida dos atendidos.
Por meio de iniciativas como essa, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar experiências práticas junto à comunidade, desenvolvendo competências essenciais para a formação médica e ampliando a compreensão sobre a importância do cuidado centrado na pessoa, do envelhecimento saudável e da promoção da qualidade de vida.
A atividade reafirma o compromisso da Faculdade 05 de Julho-F5 com a formação de profissionais sensíveis às necessidades da população e com o desenvolvimento de ações extensionistas que promovam impacto social positivo e contribuam para o fortalecimento dos vínculos entre universidade e comunidade.






