[vc_row][vc_column][vc_column_text]
O curso de Direito da Faculdade Alencarina (FAL) participou, no dia 28 de agosto de 2019, da reunião do Fórum Mensal de Capoeira Sobralense, realizada na Praça do Pirulito, em Sobral. Na ocasião, a docente Valéria Abreu, historiadora e mestra em História Cultural, teve a oportunidade de discutir sobre a capoeira entre aspectos da tradição e das renovações culturais.
Para a profa. Ma. Valéria Abreu, “o encontro com o grupo de capoeira ‘Arte Brasil’ possibilitará desenvolver Projetos de Extensão com foco em temáticas que venham envolver Direito e Cultura. O objetivo é fazer com que os alunos do Curso de Direito da FAL possam aprender e colaborar cada vez mais com o reconhecimento da capoeira sobralense”.
A Capoeira é instrumento educacional fundamental e objeto de pesquisa em diversas áreas do saber, em particular, na área do Direito, cuja preocupação com o marco legal da capoeira, o universo simbólico, a manifestação cultural afro-brasileira de luta e resistência de povos historicamente marginalizados, vem possibilitar uma educação libertária com base na Cultura, que é uma das propostas do ensino jurídico da FAL.
A ação faz parte da programação em alusão ao dia do Capoeirista, organizada por Antônio Luiz Brasil, do grupo de capoeira ‘Arte Brasil’.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”6427,6428,6429″ img_size=”640×480″][/vc_column][/vc_row]