Na terça-feira (17), os estudantes do Curso de Serviço da Faculdade Alencarina (FAL) participaram do show “Mulher de Lei”, do cantor e compositor Tião Simpatia, em comemoração aos 13 anos da lei Maria da Penha. O evento aconteceu no auditório Plutão do Centro de Convenções e contou com a presença da ativista Maria da Penha.
Já na 32ª edição, a comitiva viaja por várias cidades cearenses, apresentando o show “Mulher de Lei”, que leva em versos e canções uma mensagem de respeito aos direitos das mulheres, ressaltando todo o seu protagonismo, com ênfase na Lei Maria da Penha.
Para a acadêmica Jéssica Lopes de Sousa, “a criação dessa lei foi de extrema importância na luta contra a realidade assustadora de violência doméstica e desigualdade de gêneros. Os números de denúncias aumentaram, pois as mulheres passaram a conhecer mais os seus direitos. Precisamos prosseguir nessa luta para tentar mudar a realidade cruel dessas mulheres”.
Durante o evento foi apresentado um aplicativo feito por estudantes sobralenses chamado “bip”, que ao ser pressionado, pode acionar qualquer central de referência a mulher e rastrear o seu celular. A cidade de Sobral conta com o Centro de Referência da Mulher Ana Soraia Silva Galdino, que possui uma equipe para dar o suporte necessário para a mulher que sofre violência e, futuramente, receberá a Casa da Mulher Cearense.
Participaram do evento as acadêmicas Rozielly Lima, Thainá Kercia do Nascimento e Jéssica Lopes de Sousa.