Acadêmicos do Direito recebem orientações sobre atividades complementares

O curso de Direito da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) promoveu um debate no Projeto Conversando Sobre: Atividades Complementares, no dia 17 de setembro, com o Prof. Me. George Luiz Costa de Paula. O evento aconteceu no auditório da instituição.

As atividades complementares compreendem os componentes curriculares que alargam a formação do acadêmico, possibilitando o reconhecimento por avaliação de habilidades, conhecimentos, competências e atitudes do estudante, inclusive adquiridos fora do espaço acadêmico. Na realidade, as atividades complementares possibilitam ao estudante ampliar a flexibilização da matriz curricular.

O Prof. Me. George Luiz explicou de forma didática as normas que tratam das atividades complementares, a obrigatoriedade, quando devem ser realizadas, as espécies de atividades complementares a serem cumpridas pelo estudante, o aproveitamento do Estágio extracurricular (não obrigatório) como atividade complementar, o processo de solicitação do reconhecimento e registro de atividades complementares no sistema e a etapa final das atividades já contabilizadas no histórico acadêmico.

Segundo o Prof. Me. George Luiz, “as atividades complementares são um instrumento importantíssimo para a formação acadêmica dos nossos alunos, constituindo elementos enriquecedores e implementadores do próprio perfil do profissional e da formação cidadã proposta pelo curso de Direito da FAL”, destacou.