No dia 13 de novembro, os estudantes Vinícius Pereira e Wagner Teixeira, do 2º semestre do curso de Direito da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), realizaram uma visita técnica ao Projeto Laços de Família, em Sobral-CE.
A atividade foi orientada pelo professor de Psicologia Jurídica, Me. George Luiz Costa de Paula, com o intuito de levar os alunos a compreenderem o acesso à justiça pelos meios de resolução de conflitos da autocomposição. Os acadêmicos realizaram entrevistas com mediadores e conciliadores do Projeto, que relataram sobre as demandas do cotidiano e a enorme contribuição das mediações e conciliações feitas no projeto para o poder judiciário.
“Inicialmente fomos recebidos pela assistente social Ma. Cláudia Costa e pela Advogada Dra. Thais Amorim, que é uma das mediadoras e conciliadores do projeto, nos relatando um pouco sobre as demandas do cotidiano, quais os requisitos necessários para ser mediador e conciliador e, principalmente, sobre os desafios diários de lidar com pessoas em conflitos familiares buscando sempre a sua resolução da melhor forma possível”, afirmou Vinicius Pereira.
Para o estudante Wagner Teixeira, “além de aprofundar nosso conhecimento acerca do assunto, tivemos a oportunidade de conhecer também o espaço físico onde funciona o Projeto Laços de Família. Logo, identificamos que é um espaço confortável, aconchegante e que passa confiança às pessoas que procuram determinado serviço e tentam da melhor forma resolver pendências familiares. Mas além da ótima estrutura o projeto conta com profissionais extremamente dedicados, acolhedores e com um olhar humano”, comentou.