FAL arrecada mais de 1,5 toneladas de alimentos através de ‘live solidária’

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Destacando a sua responsabilidade social, a Faculdade Alencarina (FAL) e o Centro Universitário Inta – UNINTA, promoveram uma “Live Solidária” com o cantor MC Rogerinho. O show online aconteceu no dia 7 de maio e foi transmitido pelas diversas mídias sociais das instituições, bem como do artista. A transmissão do evento aconteceu no hall da FAL.

Em cerca de 3 horas, o evento arrecadou 1.764 kg de alimentos, um valor de R$ 1.200 reais em dinheiro e 170 máscaras de tecido, que serão doados a instituições de caridade e famílias necessitadas e com vulnerabilidade social; assim como a famílias que, devido à atual situação de pandemia, estão sendo afetadas.

As arrecadações foram distribuídas no dia 22 de maio, e contou com apoio de colaboradores da FAL e UNINTA. Na ocasião, foram compostas 252 cestas básicas de alimentos e distribuídas entre a Escola de Ensino Médio Carmosina Ferreira Gomes, no Sumaré, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Ministro Jarbas Passarinho, no Junco, a Associação Anjo do Bem, no Padre Palhano, lideranças religiosas de igreja católica, o Pe. Assis no distrito de Jordão, e diversas igrejas adventistas de Sobral também foram beneficiadas. Foram, assim mesmo, beneficiadas, famílias de catadores de lixo no entorno da instituição e colaboradores da equipe de serviços gerais, vigilância e manutenção da FAL.

As doações em dinheiro foram investidas em compras de materiais de higiene pessoal e leite em pó, atendendo as necessidades apontadas pela coordenação da Casa do Bom Samaritano em Sobral, que é um lar que recebe idosos em situação de abandono. As máscaras de tecido, vão auxiliar a população no combate à Covid-19.

Segundo a Profa. Me. Claudia Costa, coordenadora do Serviço Social, ressalta o quanto é importante esta ação, ressaltando o envolvimento das coordenações de todos os cursos da FAL. “O envolvimento com as lideranças locais foi fundamental para o diagnóstico das famílias com maiores vulnerabilidades sociais, garantindo assim um trabalho efetivo de responsabilidade social da Faculdade Alencarina”, destaca a docente.

O projeto “Live Solidária” é uma iniciativa da mantenedora da instituição, que iniciou o movimento solidário, doando duas toneladas de alimentos para serem distribuídos em comunidades carentes das cidades de Itapipoca, Meruoca, Sobral e Tianguá. A ação recebeu apoio de várias empresas da região que contribuíram com as doações e organização do evento, como, a Coca-Cola, SobralNet, Belluma Móveis, Serraria Canta Galo, Distribuidora Princesa, Suly Salgados, Bordando Sete, Hecon, Reluz, Helen Cabelos e Cia, Ricardo Cimentos, Ethicall, Natural Snack, Equilab Saúde, Farmácia EquiFarma, Expresso Pizza Delivery, Dona Guiomar, Quase Tudo, D & R Distribuidora e as pessoas que contribuíram através de doações financeiras.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”8276,8277,8278,8279,8280,8281″ img_size=”640X480″][/vc_column][/vc_row]