Pesquisar

Acadêmico do curso de Direito participa da II Jornada dos Povos Indígenas e Universidades no Ceará

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

No dia 9 de agosto, o acadêmico Vinícius Pereira de Sousa, do curso de Direito da Faculdade Alencarina (FAL), participou, como organizador e ouvinte, da “II Jornada dos Povos Indígenas e Universidades no Ceará”, realizada no Auditório Central da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral.

O evento contou com uma rica programação nos turnos manhã, tarde e noite. A mesa de abertura foi composta pelos gestores da instituição e, logo em seguida, lideranças indígenas, representantes discentes e docentes deram início a um debate em que abordaram a temática Cultura Indígena e Universidade. No período da tarde, os universitários tiveram a oportunidade de visitar a exposição de artefatos da cultura indígena dos Tremembé, bem como participaram de oficinas e atividades culturais.

Para o estudante Vinícius Pereira, o evento proporcionou experiência. “A oportunidade de compreender, dentro das vivências do evento, os aspectos das culturas jurídicas do tempo presente, envolvendo o Direito Constitucional dos povos indígenas dentro da diversidade cultural foi muito enriquecedor”, salientou.

A atividade de extensão é uma ação da UVA, a fim de proporcionar diálogos e experiências sobre a cultura Tremembé entre o corpo discente e docente, bem como de outras Instituições de Ensino Superior (IES).

[/vc_column_text][vc_gallery interval=”3″ images=”6251,6252,6253,6254,6255″ img_size=”640×480″ onclick=””][/vc_column][/vc_row]