[vc_row][vc_column][vc_column_text]Alargar a produção de um conhecimento interdisciplinar e inovador, além da difusão dos estudos e pesquisas sobre “Direito e Literatura” desenvolvidos no Brasil e no Exterior. Este foi o objetivo do Colóquio Internacional de Direito e Literatura – CIDIL, ocorrido entre os dias 06 e 20 de novembro de 2020, em modalidade online.
Atualmente em sua nona edição, o evento, promovido pela Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL), contou com a participação de conferencistas, docentes e estudantes de diversos países, e realizou uma programação com painéis, oficinas, grupos de trabalho e lançamentos literários.
Participante desta edição do evento, o acadêmico do terceiro período do curso de bacharelado em Direito da Faculdade Alencarina de Sobral, Silvando Carmo de Oliveira, apresentou artigo original, intitulado “Direito Sepulcral e a dignidade da pessoa humana em Antígona”. O trabalho, realizado sob orientação da professora Vânia Pontes, foi encaminhado para publicação nos anais do colóquio.
“É gratificante perceber o desenvolvimento acadêmico dos alunos da FAL, com participação no início do curso em eventos internacionais, na área de estudos jusliterários, que têm sido desenvolvidos nas grandes universidades do Brasil e do mundo”, afirma a professora Vânia Pontes.
Para os realizadores do evento anual, realizado anualmente, o diálogo entre pesquisadores de diversas instituições nacionais e estrangeiras é fundamental para reforçar a importância dos estudos jusliterários no desenvolvimento do pensamento crítico, da cidadania e da cultura dos direitos humanos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”9979,9980″ img_size=”640X480″ el_class=”botao-azul”][/vc_column][/vc_row]