Os acadêmicos do 1º semestre do Curso de Direito da Faculdade 05 de Julho, produziram podcasts e vídeos sobre o Código de Manu, nas aulas da disciplina de História do Direito, ministrada pela professora Ma. Valéria Pontes. A atividade faz parte do Programa Ensino Jurídico e Formação Continuada, sendo executada dentro do Projeto Imersão em Direito – práticas exitosas.

Com o intuito de tornar o conteúdo introdutório da disciplina de História do Direito mais interativo, a ideia de produção de podcasts e vídeos possibilitam uma maior socialização das discussões temáticas presenciais e extramuros. O trabalho buscou promover uma aprendizagem em que o aluno seja se manifeste dentro da disciplina e consiga socializar novos saberes.

“Acreditar na competência e criatividade dos nossos alunos é o caminho para produção de novos saberes dentro da academia, o que pode ser visto na qualidade dos conteúdos trabalhados nos podcasts e dos vídeos. Cada produção possibilitou rico debate sobre o conteúdo da ementa”, disse a professora Valéria.