O Fórum Permanente de Direitos Humanos do Curso de Direito da Faculdade 05 de Julho realizou, no dia 27, uma ação em alusão ao Junho Violeta em prol do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a pessoa idosa (15 de junho).

Os acadêmicos dos 1º e 2º semestres do Curso de Direito realizaram a atividade juntamente com as professoras Yana Bruna e Valéria Pontes. Na ocasião, os acadêmicos conduziram um amplo debate com as turmas da Educação de Jovens e Adultos – EJA I e II, coordenadas pelo historiador e professor, Audino Lopes, na Escola José Inácio Ferreira Gomes, localizada no distrito de Jordão, Ce.

Para a acadêmica do 1º semestre Elisandra Maria Paiva de Freitas, essa prática de extensão oportunizou “qualificar os conhecimentos adquiridos até aqui, fortalecer as práticas de transformação integral envolvendo cidadãos, acadêmicos, instituição, parceiros, e apresenta-se como uma grande oportunidade para contribuir de forma contínua com a sociedade”..

Já o acadêmico Francisco Edísio Moura Lima, também do 1º semestre, ressaltou em breve relato, que “essas experiências nos impulsionam a buscar mais conhecimento e nos aproximam da realidade social, tornando-nos, assim, muito mais humanizados e cientes de que o conhecimento, de nada vale, se não colocarmos em prática”.

O objetivo do Projeto de Extensão Fórum Permanente de Direitos Humanos “é dialogar com a comunidade sobre diferentes temáticas que se referem aos direitos humanos, transcendendo o espaço da sala de aula e comunidade acadêmica, alcançando, principalmente, aqueles grupos sociais que residem no entorno da F5”, afirmou a gestora de extensão e responsabilidade social do Curso de Direito, Profª Ma. Maria Valeria Abreu Pontes.