Pesquisar

Audiências de Conciliação marcam a XVIII Semana da Conciliação 2023 do TJCE na Faculdade 05 de Julho (F5)

Na manhã desta terça-feira, dia 07/11, a Faculdade 05 de Julho (F5), recebeu audiências de conciliação do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) como parte integrante das ações da XVIII Semana da Conciliação 2023.

Em um esforço para promover a resolução pacífica de disputas, as audiências contaram com a presença de magistrado Wyrllenson Flávio Barbosa Soares, Juiz de Direito titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Sobral e Juiz Coordenador Regional dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) da 6ª Região; Davi Carlos Fagundes Filho, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará; e Eduardo Almendra Martins, Defensor Público do Estado do Ceará, que também é docente do curso de Direito da F5 e Gestor do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Curso.

Destaque especial para a participação dos alunos do curso de Direito da F5, permitindo que eles vivenciem mais de perto a prática sobre como são realizadas as audiências de conciliação, enriquecendo a formação acadêmica e preparando futuros profissionais do Direito para o mercado de trabalho.

O coordenador do Curso de Direito da F5, Prof. Dr. Marcus Pinto Aguiar, destacou a importância desse momento para a formação dos alunos. “É uma oportunidade valiosa para eles aplicarem o conhecimento teórico na prática e entenderem como o sistema de conciliação funciona no ambiente jurídico real.”

A abertura dos trabalhos contou com a presença da Vice-Diretora da F5, Profa. Nayara Machado Melo Ponte, e da Profa. Ma Francisca Lopes de Souza, Diretoria Acadêmica, além do Coordenador do Curso de Direito da F5, Prof. Dr. Marcus Pinto Aguiar, da Gestora Pedagógica do Curso, Profa. Ma. Vânia Abreu Pontes, e do Coordenador do NPJ do Curso de Direito da F5, Dr. Hiury Machado Melo.

A realização das audiências na F5 é consequência de parceria da instituição com o TJCE, a fim de contribuir para a formação dos nossos acadêmicos em juristas conscientes da importância da conciliação no sistema jurídico.

Essa colaboração bem-sucedida entre a academia e o Poder Judiciário demonstra o potencial transformador da educação jurídica e o compromisso da F5 com a promoção de uma sociedade mais justa e pacífica.