Na noite da terça-feira, do dia 22 de setembro, a Coordenação do Curso de Enfermagem da Faculdade 05 de Julho (F5), realizou a Cerimônia do Jaleco, para estudantes do curso de enfermagem da F5. A solenidade aconteceu no Auditório Dr. Oscar Spíndola Rodrigues, do Centro Universitário Inta (Uninta).

A Cerimônia do Jaleco é um rito de passagem que marca o início da vida acadêmica para estudantes de cursos da área da Saúde. O evento teve como objetivo mostrar para toda a comunidade o compromisso do aluno para com a formação e sua futura profissão.

A Professora. Me. Emanuelle Sales destacou, “O início das vivências práticas é um componente crucial para a formação de enfermagem, e sua importância se reflete diretamente na qualidade dos profissionais formados. É nesse momento que os estudantes aprendem não apenas a teoria, mas também a aplicação prática dos conceitos e procedimentos que precisarão dominar no exercício de sua profissão.”, completou.

A mesa de abertura foi composta pela Coordenadora Institucional de Estágios da F5, Profa. Me. Emanuelle Sales Eugênio Bezerra, Coordenadora Institucional de Estágios da F5, Profa. Dra. Roberlândia Evangelista Lopes Ávila, Coordenadora do Curso de Enfermagem da F5 e a Profa. Me. Suzana Eloia, que é Gestora de Estágios da F5.

Durante o evento, os alunos realizaram homenagens a Profa. Me. Fabiene Lima Parente, Profa. Dra. Me. Jordânia Marques de Oliveira Freire,Prof. Dr. Me. Thiago Arruda Pontes, Prof. Me. Carlos Natanael Chagas Alves, Profa. Me. Emanuelle Sales, Prof. Me. Cleberson Miranda Maciel, Profa. Dra. Me. Karlla da Conceição Bezerra Brito Veras, Prof. Dr. Me. João Victor Lira Dourado, Prof. Me. Romilson Silva Lopes Junior, Profa. Dra. Me. Roberlândia Evangelista Lopes e a Profa. Me. Suzana Mara Cordeiro Eloia.

Houve também a vestimenta do jaleco, ato simbólico e significativo para os futuros profissionais do curso.

A Profa. Dra. Me. Roberlândia Evangelista ressaltou: “Ficamos muito felizes com o momento. Um momento simbólico e fundamental para o início das vivências práticas. Além disso, receber os familiares na F5 é motivo de alegria e gratidão”, frisou.