As doutoras Aline Tavares e Getisemani Bezerra, membros da Comissão da Mulher Advogada, vinculada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ceará – Subsecção Sobral, realizaram visita ao curso de Direito da FAl no dia 18 de fevereiro. A comissão apresentou discussões e convites de incentivos para a inserção dos futuros advogados em eventos organizado pela OAB.

Recepcionadas pela Professora Rafaela Dantas, as advogadas percorreram as salas de aula para tratar da importância dos acadêmicos de Direito se engajarem em eventos organizados pela Comissão, que tem defendido causas importantes junto ao Conselho Federal da OAB. Na ocasião, foram divulgadas as inscrições para a III Conferência Nacional da Mulher Advogada, a ser realizada entre nos dias 5 e 6 de março em Fortaleza-CE.

Durante o momento, também foram enfatizadas as principais lutas da Comissão, que envolve temas como: As condições de trabalho da mulher advogada; Advogada gestante e lactante; Caixa de Assistência e o apoio à mulher advogada; A mulher e a política de classe; Honorários reduzidos para a mulher; Comissão da mulher nas Seccionais; A mulher e a violência doméstica; Cárceres femininos; Comunidades indígenas – a condição da mulher; e a Conferência Nacional da Mulher Advogada.

A docente Rafaela Dantas enfatizou a relevância da visita da Comissão que “vem alcançando a cada dia novas conquistas, por maior destaque da mulher advogada em nossa sociedade plural. A visita também veio fortalecer as ações do Projeto “Voo Mulher” do curso de Bacharelado em Direito da FAL”, enfatizou.