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Coordenação de Extensão e Responsabilidade Social e Coordenadores dos Cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia da F5 visitaram à Secretaria de Segurança Cidadã de Sobral

No dia 05 de maio de 2023, a Coordenação de Extensão e Responsabilidade Social, juntamente com Coordenadores dos Cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia da Faculdade 05 de Julho (F5) realizaram visita à Secretaria de Segurança Cidadã de Sobral. A visita teve como objetivo firmar parceria entre os cursos da F5 e a Secretaria Cidadã na realização de ações voltadas para o Ronda Escolar que através do planejamento das ações da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) atuam em diversas frentes com foco no patrulhamento preventivo e ostensivo. O grupamento desenvolve ações com foco na segurança e tranquilidade à comunidade escolar.

Os cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia irão planejar ações juntamente com a Gestão da Secretaria por meio das disciplinas com carga horária de extensão, aliando o ensino e a pesquisa através de um calendário de ações da extensão universitária. Impactando a comunidade através de uma formação, crítica, ética e humanitária.

Durante a visita, os coordenadores foram às instalações da secretaria, que fica localizada na Rua Eng. José Figueiredo, 1035, Cohab I, em Sobral – CE, ouvindo servidores públicos em suas diversas funções a fim de aproximar a realidade da segurança pública e a reflexão sobre a inserção de alunos da Faculdade 05 de julho nas ações existentes. A visita também contribuiu para o planejamento de uma formação com os líderes de turma da F5 sobre cultura de paz e direitos humanos, que será realizada no espaço da Faculdade agora no mês de maio pelos gestores da secretaria.

Segundo a Coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social institucional da F5, Prof. Isabelle Melo, ressaltou “em meio a discussão sobre a violência nas escolas, pensar em ações em parceria com a segurança pública municipal fortalece o diálogo entre a comunidade acadêmica e a sociedade promovendo o desenvolvimento social, levando em conta os saberes e fazeres existentes e contribuindo para a construção de valores democráticos de igualdade de direitos”.