No dia 18 de maio, o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade 05 de Julho (F5), Prof. Dr. Marcus Pinto Aguiar, participou da IV Semana do Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) de Itapipoca, que teve como tema da semana “As Fronteiras Constitucionais do Estado Democrático de Direito”. O Prof. Marcus Pinto tem uma larga experiência com pesquisas no campo do Direito Constitucional, o que veio colaborar de forma significativa com as discussões propostas pelo evento.

O Prof. Marcus ministrou uma palestra sobre “Direitos Fundamentais e suas perspectivas”. Na ocasião, contou com a participação do presidente da mesa Prof. Me. Francisco Esdras Moreira Rocha e com o debatedor, Prof. Esp. Nadson Rocha. Após a palestra foi aberto um momento para debate em que todos puderam discutir e construir novos olhares sobre os Direitos Fundamentais.

O Prof. Marcus destacou a importância de participar do evento, “sou professor da disciplina de Direito Constitucional, a qual trata da matéria dos Direitos Fundamentais na F5 e fiquei feliz com o convite para palestrar sobre um tema tão relevante para a promoção de uma existência digna para todos, seres humanos e não humanos. Os Direitos Fundamentais, a partir da renovação da perspectiva do princípio da fraternidade, têm a potencialidade de nos recolocar em um padrão de humanização e de harmonia com os demais seres do planeta, e de promover uma ética do cuidado para podermos realmente viver com dignidade”.