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CPA agradece a participação da comunidade acadêmica na Avaliação Institucional 2024.1

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade 05 de Julho (F5), coordenada pela Profa. Me. Aline Siridó, agradece a participação de docentes, discentes e do corpo técnico-administrativo na resolução do Questionário de Avaliação Institucional 2024.1.

O que é a CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão responsável pela coordenação, condução e articulação do processo interno de autoavaliação institucional. Ela orienta, sistematiza e presta informações referentes ao processo de implementação e consolidação da avaliação institucional a todos os interessados e comprometidos com a melhoria contínua da qualidade do ensino superior.

Histórico

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade 05 de Julho (F5) foi criada em conformidade com as determinações legais que estruturam a sistemática de avaliação do ensino superior no Brasil: Inciso IX, do Artigo 9º, da Lei nº 9.394/96, que institui as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Artigo 1º, da Lei nº 10.861/04, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES); Portaria nº 2.051/04, que regulamenta os procedimentos do SINAES; e Resolução nº 01/05 do CONAES, que estabelece prazos para os procedimentos da avaliação institucional.

A CPA da Faculdade 05 de Julho (F5) é constituída por representantes do corpo discente, docente, técnico-administrativo e da comunidade civil.