O Curso de Administração da Faculdade 05 de Julho promoveu na última terça-feira (19) o Minicurso: Imposto de Renda facilitado pelo Prof. Me. Israel Lucas. O momento contou com 36 participantes entre alunos do curso de Administração, Professores, Colaboradores e Público-externo. Com duração total de 04 horas, sendo 02 horas teóricas e 02 horas práticas.

Na ocasião foi debatido sobre o entendimento de como é cobrado o referido imposto sobre a renda do trabalhador brasileiro. “Essa discussão é importante visto que nossos alunos serão profissionais que ao adentrar no mercado de trabalho, existirá a incidência do referido imposto sobre seus proventos. Esse entendimento é necessário tanto para entender o impacto do imposto sobre sua remuneração, assim como no momento da prestação de contas com a Receita Federal do Brasil.” diz o Prof. Israel Lucas.

Os acadêmicos exercitaram no software uma simulação de como seria fazer a declaração de um personagem criado pelo professor. Momento de muita riqueza e troca de experiências entre os alunos e o facilitador.