No dia 20 de março, o Curso de Direito da F5 deu as boas-vindas à sua comunidade acadêmica em uma cerimônia especial da aula inaugural. O evento, realizado no acolhedor espaço de convivência da instituição, foi muito mais do que uma simples formalidade; foi um marco significativo, simbolizando o início de uma jornada repleta de descobertas, desafios e aprendizado contínuo.

A cerimônia de abertura foi concebida para além de apenas integrar alunos, professores e a instituição. Ela foi um momento de inspiração, onde as expectativas se renovam e os sonhos se transformam em metas palpáveis. Os participantes tiveram a oportunidade não apenas de conhecer a estrutura pedagógica do curso, mas também de se conectarem uns com os outros, formando laços que seriam fundamentais ao longo de suas trajetórias acadêmicas.

Dividida em dois momentos, a cerimônia contemplou tanto o período matutino quanto o noturno, garantindo que todos os alunos pudessem participar e sentir-se parte dessa comunidade jurídica em ascensão.

O palco foi compartilhado por figuras inspiradoras, incluindo o coordenador do curso de Direito da F5, o respeitado Prof. Dr. Marcus Pinto Aguiar, cuja paixão pela advocacia e pelo ensino serviu como farol para os alunos. Ao seu lado, destacava-se a Profa. Dra. Roberlandia Evangelista Lopes Ávila, representando a direção geral no turno matutino, e a Profa. Ma. Isabelle Rocha, no período noturno. Suas palavras reverberam ao encontro dos presentes, lembrando a todos a importância e o privilégio de estudar Direito na Faculdade 05 de Julho -F5.

Além disso, a presença da gestora pedagógica do curso, Maria Vânia Abreu Pontes, trouxe um toque de liderança e orientação, enquanto os professores Ma Alberlane Matos , Esp. Erolnalda Rodrigues e do Esp. Adriano Duarte acrescentaram suas perspectivas valiosas, enriquecendo ainda mais o evento com suas experiências e conhecimentos.

Destacando-se na condução da cerimônia esteve o Prof. Me. Sávio Mesquisa, cuja eloquência e conhecimento aprofundaram ainda mais o significado do evento. Sua participação acrescentou uma dimensão única, guiando os presentes com suas palavras inspiradoras e sua experiência no campo jurídico.

No ápice da cerimônia, os calouros foram recebidos calorosamente e agraciados com certificados de participação, simbolizando sua entrada oficial na comunidade jurídica da F5. Esta foi uma etapa importante, pois marcou o início de sua jornada rumo ao sucesso profissional e pessoal.

Em resumo, a aula inaugural do Curso de Direito da F5 foi um evento memorável que celebrou não apenas o começo de um novo ano letivo, mas também o compromisso duradouro com a educação jurídica de excelência e a formação de profissionais éticos e comprometidos. Que esta celebração seja apenas o primeiro passo em direção a um futuro brilhante e repleto de realizações para todos os envolvidos.