Nos dias 21 e 22 de junho, foi realizada em Sobral a Feira do Conhecimento Regional (FdCR), no Centro de Educação a Distância (CED) e o Curso de Direito da 05 de Julho marcou presença no evento. Os docentes Sávio Luiz e Yana Bruna acompanharam os alunos Emanoel Mesquita e Pedro Ivo, do 3° semestre.

A FdCR Sobral oferece atividades que geram a socialização da Ciência e da Tecnologia entre os cearenses. A mostra “Ceará Faz Ciência”, as apresentações do projeto “Ciência Itinerante” e exposição de pesquisas realizadas por universitários da Região Norte foram destaques. Os alunos do Curso de Direito da F5 participaram da categoria
exposição de pesquisas com a apresentação da pesquisa “Os Direitos Políticos e seus efeitos na sociedade”. A pesquisa empírica foi realizada durante sessão na Câmara Municipal de Sobral, sob orientação do professor Marcus Pinto.

“O maior benefício que essa experiência pode nos proporcionar foi tirar o aluno da sua zona de conforto, a partir do momento que ele tem que apresentar um trabalho acadêmico para outras pessoas que não estão dentro do cotidiano deles. Tudo isso gera formação para nossa atuação como futuros profissionais da área do Direito. Foi uma experiência muito gratificante no sentido de trazer uma nova realidade de expor uma pesquisa para diversas pessoas e verificar o quanto quem assistiu se surpreendeu com a relevância do assunto da pesquisa. A pesquisa em si foi enriquecedora e só tenho que agradecer à Faculdade 05 de Julho por proporcionar essa oportunidade de crescimento”, afirma o aluno Pedro Ivo.

“Participar de feiras de conhecimento foi de suma importância para quem deseja desenvolver o seu mindset, cosmovisão, networking e tantas outras vertentes essenciais para aprimoramento e aperfeiçoamento. Vivi uma experiência marcante durante a minha trajetória enquanto acadêmico de Direito, pois tive a oportunidade de apresentar o seguinte tema: Direitos Políticos e Seus Efeitos na Sociedade, onde fora exposto sobre a realização
de um trabalho de campo realizado na Câmara Municipal de Sobral. Indubitavelmente, participar de forma ativa de eventos como a Feira do Conhecimento Regional, ocorrida em Sobral – CE, foi essencial para o meu desenvolvimento acadêmico, visto que passa a motivar o aprendizado, o envolvimento nas atividades propostas pela IES, além do estímulo ao pensamento científico, pois constituem uma importante ferramenta de divulgação dos conhecimentos desenvolvidos tanto na sala de aula, quanto fora dela” disse o estudante Emanoel Mesquita.