No dia 31 de janeiro, a Faculdade 05 de Julho (F5), sob a Direção da professora Nayara Machado, preparou uma programação especial de boas-vindas aos acadêmicos veteranos. O evento de Integração e Acolhida Discente da F5 foi realizado em duas edições, nos turnos manhã e noite, na sede da instituição.

O Curso de Direito convocou os acadêmicos para um momento de interação de forma presencial, onde participaram de uma acolhida calorosa pelos docentes e gestores no Roll de entrada da sede. Em seguida, participaram de uma palestra com vivências do Projeto Realize: sonhos, sociabilidades e mercado de trabalho. A temática desenvolvida abordou “a importância de ter metas e objetivos bem definidos para o sucesso na vida pessoal e acadêmica”, ministrada pelo Psicólogo George Luiz, Mestre em Saúde da Família e Docente do Curso de Direito. O palestrante foi escolhido para apresentar reflexões e motivar os novos universitários nesse momento tão importante da vida.

Dessa forma, os alunos sentiram-se acolhidos e ao mesmo tempo refletiram sobre seus desafios e superações, mergulharam em um processo de autoconhecimento que lhes possibilitou ter mais autoestima e motivação para dar continuidade ao curso e contornar situações do cotidiano.