O Curso de Direito da Faculdade 05 de Julho (F5) realizou na última terça-feira (19), a Aula Magna do curso. O momento contou com a presença e palestra do Prof. Dr. Francisco Humberto Cunha Filho sobre “A matriz constitucional dos direitos culturais”.

Além da palestra, foi realizado o lançamento do livro “(F)atos, política(s) e direitos culturais: experimentações cotidianas”, produção do Prof. Dr. Francisco Humberto. E também a cerimônia de posse dos acadêmicos do Curso de Direito aprovados nas Comissões Temáticas da OAB, Subsecção Sobral – CE, com a presença do Dr. Ezio Guimarães de Azevedo.

Para a acadêmica Dávila Santos, do 1º semestre, “A aula magna foi um evento produtivo de conhecimento, nele pude adquirir conhecimentos nos quais irá me fazer crescer ao longo do meu processo como profissional”.

Dávila também foi uma das acadêmicas empossadas ontem como membro das comissões temáticas da OAB, ela escolheu participar da comissão de Direito Penal, “é gratificante, uma responsabilidade na qual eu me orgulho desde já de poder fazer parte dessa equipe. É de imensa satisfação, dedicação, esforço e sucesso.”

O Coordenador do Curso, prof. Marcus Aguiar, destaca que o tema da Aula Magna deste semestre aponta para os direitos culturais como instrumento de valorização da dignidade humana a partir de seus fundamentos constitucionais, visando construir com os acadêmicos uma sociedade mais justa, livre e solidária.