Com o intuito de aproximar os estudantes veteranos e novatos, a coordenação do curso de Bacharelado em Direito da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) realizou o acolhimento dos “Calouros da Justiça”. O evento aconteceu dia 17 de março, por meio da Plataforma Google Meet.
Na ocasião, os acadêmicos veteranos prepararam atividades de formação e orientação acadêmica, exercícios físicos de relaxamento para aproveitamento dos estudos em tempos de pandemia e programação cultural com declamação de poesia, com Mikael Amorim (5º período). Na ocasião, a aluna Gianne Almeida (5º período), preparou material de apresentação sobre dicas acadêmicas e o seu colega de curso, André Richer (4º período), desenvolveu atividades de relaxamento com os participantes do evento.
O coordenador Prof. Dr. Marcus Aguiar e os professores do 1° período do Curso de Direito se apresentaram para os novos alunos e falaram sobre as atividades acadêmicas a partir dos eixos: Ensino, Pesquisa e Extensão.
Durante o evento, a caloura Fernanda Fernandes Vasconcelos comentou sobre o ‘Seminário de Integração ao Ensino Superior 2021.1’, realizado para os alunos egressos da FAL, que ocorreu entre os dias 15 e 16 de março, bem como, o acolhimento organizado pelos acadêmicos veteranos no dia 17 de março. “No Seminário de Integração dos Calouros da FAL, pude perceber o nível de profissionalismo de cada um dos que fazem a Gestão, o corpo docente da Faculdade e o entusiasmo de vários colegas que já estão a mais tempo, os veteranos e, assim compreendi o porquê dessa Faculdade crescer a cada dia. Trata-se de uma Instituição de Ensino Superior que de fato investe em seus acadêmicos, seja do ponto de vista tecnológico, com sistemas de primeiro mundo, disponibilizando biblioteca com materiais ricos e atuais, seja no que diz respeito aos profissionais de alto nível intelectual que estão para somar com todos nós. Espero muito permanecer até o final do curso de Direito com essa mesma sensação. Estou confiante que farei a melhor faculdade, porque com essa estrutura só vai depender de mim”, comentou a Fernanda Fernandes, estudante do 1° período do Curso de Direito da FAL.