A Coordenação do Curso de Direito da Faculdade 05 de Julho (F5) e seus docentes promoveram o projeto “Gabaritando a OAB”, acompanhado pelo professor Sávio Luiz. O Projeto faz parte do Programa Ensino Jurídico e Formação Continuada e teve início no dia 10 de maio. A estruturação das atividades segue um cronograma de aulas específicas voltadas para cada uma das disciplinas, focando na resolução de questões já cobradas nos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil.

Nos encontros do Projeto, são trabalhadas atividades intensivas de preparação para o Exame da Ordem. Na ocasião, os alunos participaram respondendo as questões selecionadas pelos professores, cujos conteúdos são sempre cobrados nos exames. O docente Sávio Luiz, na condição de Coordenador do Projeto, realizou a cerimônia de abertura das atividades, reforçando a relevância da participação dos alunos nos encontros de formação e qualificação profissional. Em seguida, os professores iniciaram as atividades de qualificação dos alunos.

Nesses primeiros momentos, o Projeto segue durante o mês de maio com um cronograma de encontros realizados pelos professores do Curso. A disciplina de “Ética e Estatuto da OAB”, com a professora Ana Débora; Direitos Humanos, com a professora Vânia Pontes; Direito Constitucional, com o professor Eduardo Almendra; Direito Civil, com a professora Ravelly Martins; Direito Empresarial, com professor Sávio Luiz; Direito Processual do Trabalho, com o Professor Guilherme Balbuena; Direito do Trabalho, com o professor Gilberto Frota; Direito Processual Civil, com a professora Rafaela Dantas e Direito Tributário, com a professora Yana Bruna.

“Nossa preocupação com a formação dos alunos é oferecer para além da sala de aula, projetos como o Gabaritando a OAB, para que eles possam ter êxito na jornada acadêmica, obtenham muito mais que uma aprovação no Exame da Ordem e torne-se um profissional com formação integral, aberto à múltiplas oportunidades no mundo jurídico”, afirma o professor Marcus Pinto, Coordenador do Curso de Direito.

“O Projeto GABARITANDO A OAB é fruto da preocupação da Faculdade 05 de Julho – F5 com a preparação de nossos discentes para o mercado de trabalho, no exercício de diversas profissões do direito, que em muitos contextos, passa pelo Exame da Ordem. Contamos com a experiente e competente equipe de professores formada por mestres especializados no assunto, com o viés de assegurar aos seus discentes uma preparação de forma organizada e estratégica para o enfrentamento desse desafio, e consequentemente de forma exitosa conquiste sua aprovação no Exame de Ordem”, destaca o professor Sávio Luiz que coordena as atividades do Projeto.

“O projeto gabaritando a OAB é uma forma de trazer nossos alunos para uma nova realidade que se aproxima, além de ser algo bem didático com resoluções de questões da prova da Ordem. O projeto traz para o discente a oportunidade de rever conteúdos passados e a forma como são cobrados na prova da OAB”, destaca a professora Ana Débora.

O Projeto adente exclusivamente alunos do Curso de Direito da F5 e egressos que venham estar devidamente inscritos para o exame. O projeto tem o objetivo de promover uma preparação qualitativa para que os participantes tenham o melhor resultado possível nos exames.