O Curso de Direito da Faculdade 05 de Julho (F5), realizou no dia 05 de maio o II Encontro de Educação Biocêntrica: vivência e convivência em sala de aula, com o professor Leunam Gomes.

A 2ª edição do encontro discutiu a Formação Biocêntrica como uma corrente pedagógica centrada na valorização da vida, que fomenta o fortalecimento de vínculos saudáveis e prioriza a vivência nos processos de aprendizagem por meio do diálogo reflexivo. Na ocasião, foi destacado que algumas das práticas já foram selecionadas e publicadas em uma coletânea nacional da Associação Brasileira do Ensino do Direito – ABEDi.

O evento contou com a participação de professores dos diferentes cursos da F5 (direito, administração, engenharia civil, fisioterapia, enfermagem, fisioterapia e serviço social), coordenadores e a diretora acadêmica da faculdade.

“O Programa Ensino Jurídico e Formação Continuada é um ciclo de capacitação docente e discente que desenvolve ações semestrais desde 2019 com diversos Projetos. O foco é qualificar o processo de ensino e aprendizagem observando as necessidades do cenário atual e o perfil do egresso na área jurídica.”, afirmou a gestora de extensão, Profa. Ma. Valéria Abreu.

Prof. Leunam, palestrante da formação, afirmou que “a formação docente é um ponto de extrema importância, tanto para os professores como para a instituição como um todo. Nesta atividade, contamos com a participação dos coordenadores e docentes dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia Civil e Serviço Social”.