O curso de Fisioterapia da Faculdade Alencarina (FAL) realizou, durante os meses de abril a junho, Workshops Síncronos gratuitos com temáticas atuais da área. Foram debatidas a “Atuação do Fisioterapeuta no tratamento dos pacientes com COVID-19”, a “Importância da Cosmetologia para a Fisioterapia Dermatofuncional”, e a “Atenção Multiprofissional no Trabalho com o Atleta”. Os eventos aconteceram por meio de videoconferência.

As atividades possibilitaram a integração dos acadêmicos, além de ter proporcionado também troca de experiência com diversos profissionais de outras áreas da saúde. Houve participação dos fisioterapeutas Lucas Erick, Ana Irene, Jéssika Mikaelly de Souza e José de Sousa Nunes Neto, do farmacêutico Prof. Dr. Felipe Gomes Pinheiro, da nutricionista Profa. Me. Paula Alexandre de Freitas e do Prof. Me. Lucas Lima Vieira.

A mediadora dos eventos foi a Profa. Dra. Renata Prado Vasconcelos, gestora do curso de fisioterapia da FAL. “Os workshops proporcionaram momentos de muitos aprendizados e puderam despertar nos acadêmicos o interesse pelas diversas áreas de atuação do Fisioterapeuta, mostrando o quão amplo é o mercado de trabalho, além de salientar a importância deste profissional no trabalho multiprofissional”, destacou.