
A Faculdade 05 de Julho (F5), por meio da Coordenação do Curso de Odontologia, abriu inscrições para o processo seletivo de novos membros do Grupo de Iniciação Científica que integrará o projeto intitulado “O uso das tecnologias na promoção da saúde bucal: conhecimento sobre saúde bucal dos estudantes da Faculdade 05 de Julho em Sobral-CE”. A iniciativa será coordenada pela Prof°a Dra. Rafaela Vieira Façanha Costa.
O projeto tem como objetivo investigar como o ambiente digital influencia o conhecimento dos estudantes sobre saúde bucal, considerando aspectos como confiabilidade das fontes acessadas, padrões de uso tecnológico e adoção de práticas preventivas. A metodologia envolverá a aplicação de questionários e análise mista dos dados obtidos.
Serão ofertadas 10 vagas, voltadas a estudantes regularmente matriculados no curso de Odontologia da F5 ou de outras instituições de ensino superior, desde que tenham cursado ou estejam cursando o 1° semestre. Os participantes selecionados deverão comparecer a reuniões semanais e auxiliar em ações promovidas pela equipe de pesquisa. A participação será voluntária e não remunerada, sendo considerada atividade extracurricular.
As inscrições seguem abertas até o dia 14 de abril de 2025 e podem ser realizadas de forma online, aqui.
Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão enviar a ficha de inscrição preenchida, uma carta de intenção e a declaração de matrícula atualizada, conforme critérios definidos no edital.
O processo seletivo ocorrerá em duas etapas:
- Análise dos documentos (etapa eliminatória);
- Avaliação da carta de intenção (etapa classificatória).
O resultado final será divulgado até às 17h do dia 21 de abril de 2025 no site oficial da F5 e nos quadros de aviso da instituição.
O primeiro encontro do grupo será realizado no dia 22 de abril de 2025, das 17h40 às 18h40, nas instalações da F5.
Para obter a certificação, será necessário cumprir requisitos como frequência mínima, participação em coletas de dados e submissão de trabalhos científicos.
Para mais informações, acesse o edital completo.