Curso de Pedagogia EAD da FAL recebe nota máxima do MEC

No dia 12 de novembro, o curso de Pedagogia da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), na modalidade Educação a Distância (EaD), foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) com 5, conceito máximo. A comissão do MEC esteve na instituição nos dias 6 a 9 de novembro, analisando as documentações, participando de reuniões com dirigentes e conhecendo as instalações.

O coordenador do curso, Prof. Me. Ricardo Pinto, atribui a nota ao “Processo de construção do Ensino Superior de Qualidade, característica inerente a Faculdade Alencarina de Sobral e ao Grupo GORJ.” Ele destaca ainda que a nota revela “o compromisso de propor cursos que formem profissionais aptos às necessidades do mercado de trabalho, contando com equipe de profissionais, instalações e estruturas físicas e virtuais aptas a oferecer ao estudante da Modalidade a Distância o que de há de melhor para uma formação sólida, robusta e com associação teoria e prática”.

O curso prepara o acadêmico para atuar como profissional pedagogo em espaços escolares em suas múltiplas práticas como docente na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), nas atividades de Gestão, Coordenação Pedagógica, Orientação Pedagógica, Supervisão Escolar, assim como os espaços não escolares que tenham possibilidade de atuação do pedagogo a citar como exemplo empresas, Centros de Referência a Assistência Social, dentre outros.

A Matriz Curricular do Curso está contemplada em 4 anos, permitindo que os estudantes somente venham ao polo no momento da avaliação presencial, que ocorre, conforme orientado pelos documentos oficiais do MEC, ao fim de cada semestre.

Para saber mais, acesse o site: vemprafal.com.br.