A Faculdade 05 de Julho (F5), em parceria institucional com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizaram no dia 20/04/2022, a solenidade de certificação dos estudantes da F5 que participaram do Projeto de Extensão da Web Rádio AJIR, através do Programa Em Sintonia com a Saúde, durante o ano de 2021. Foram certificados um total de 15 estudantes da F5, dos Cursos de Graduação em: Administração, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social.


Durante a entrega dos certificados, tivemos a presença do Professor Dr. Jones Baroni, representando a Pró- Reitoria de Extensão (Proex) da UECE; Professor Dr. Raimundo Augusto Martins (Fundador e Coordenador do Projeto de Extensão da Web Rádio AJIR); Professora Msc. Karlla Veras (Coordenadora de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social da F5), representando a Diretoria da Faculdade 05 de Julho; Professora Dra. Michele Alves Vasconcelos Ponte (Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Centro Universitário INTA (UNINTA); e Professora Msc. Regina Maria Aguiar Alves (Pró- Reitora de Extensão e Responsabilidade Social do Centro Universitário INTA-UNINTA).


A instituição da Faculdade 05 de Julho (F5), foi certificada que participou do Projeto de Extensão: Programa em Sintonia com a Saúde (Resolução CEPE Nº3175/2009), (Resolução CEPE Pesquisa N° 3478.954/2019), recebendo o Selo Verde, como: “Selo de Instituição Promotora da Saúde das Juventudes Universitárias”.


E durante o momento foram entregues também os certificados de “Menção Honrosa” para a Diretoria Geral, Diretoria Acadêmica e Coordenação de Extensão e Responsabilidade Social da F5, como: “Reconhecimento e gratidão na Promoção da Cultura, Direitos Humanos, Educação, Arte e Saúde com as Juventudes Universitárias do Ceará”.


A professora Msc. Karlla Veras, ressalta: “É muito importante a parceria institucional para sucesso de ampliação das ações de extensão dos cursos da F5 (Faculdade de 05 de Julho), onde o engajamento dos universitários através de parcerias, é fundamental tanto para o desenho das ações e das políticas públicas locais quanto para a execução e ampla divulgação delas”.


A Web Rádio AJIR se constitui um meio de comunicação dialógica, realizado através de uma emissora digital que visa a dialogar sobre temas ligados à educação, à saúde e a outros saberes, procurando desenvolver uma proposta que permita transformar o processo de educação em saúde, junto aos jovens universitários, em algo dinâmico com o suporte das tecnologias. O projeto é vinculado ao Laboratório de Práticas Coletivas em Saúde – LAPRACS da Universidade Estadual do Ceará (UECE), fazendo parte também da Pró- Reitoria de Extensão (PROEX) da UECE.