Direito FAL realiza primeiro encontro do Projeto “Formação Continuada e Vivências Pedagógicas”

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O curso de Direito da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) realizou, no dia 20 de agosto, o primeiro encontro do Projeto “Formação Continuada e Vivências Pedagógicas”. O momento aconteceu na sede da instituição e reuniu o corpo docente.

De acordo com Profa. Me. Valéria Abreu, “os professores do curso estão tendo um encontro semanal, guiados pela vontade coletiva de fazer um Ensino Jurídico diferenciado, com foco na educação biocêntrica e nas práticas ativas. Com debates, problematização de temáticas do fazer docente, oficinas e orientações pedagógicas para produção de novos saberes construtores de subjetividades”, comentou.

Segundo organizadores, o projeto surgiu das reflexões levantadas pelo corpo docente durante o semestre letivo de 2019.1. A partir destas reflexões, a coordenação do curso criou o projeto com o objetivo de construir uma identidade docente que venha impactar nos processos acadêmicos. Assim, o primeiro encontro foi marcado pela proposta metodológica do diálogo entre os professores, a fim de construir uma escuta efetiva ao outro e um intercâmbio de experiências gerador de novas habilidades e competências atitudinais, fundamentais à prática docente significativa.

O coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Marcus Pinto Aguiar, ressalta: “precisamos começar a educar para o século 21, o que implica em abandonar práticas educacionais engessadas do século 19. Daí a importância da criação desse projeto para os professores do curso de Direito da FAL. A quarta revolução industrial é uma realidade e o ensino jurídico precisa acompanhar essas mudanças”, completou.

Participaram do Encontro o coordenador do curso de Direito, Marcus Pinto, os professores Vânia Abreu, Valéria Abreu, Eduardo Almendra, Rafaela Dantas, Marco César e George Luiz.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]