[vc_row][vc_column][vc_column_text]
No dia 19 de maio, o curso de Direito da Faculdade Alencarina (FAL) realizou, através de um encontro online e formativo um evento que apresentou formas de cuidados com a voz no exercício da docência, em particular, as aulas síncronas, no período de pandemia da COVID-19. O momento foi organizado pelo Programa Ensino Jurídico e Formação Continuada e ministrado pela fonoaudióloga Giselle Dantas Lima, por meio do aplicativo Google Meet.
A Profa. Me. Valéria Abreu fez a abertura da formação, na qual destacou que “o Programa Ensino Jurídico e Formação Continuada propôs essa temática como ação de prevenção e cuidado com a voz para o corpo docente nesse momento em que todos estão trabalhando com aulas síncronas”, colocou.
Para a fonoaudióloga Giselle Dantas Lima, “o encontro foi um momento de aprendizado e trocas sobre cuidados com a voz do professor em tempos de pandemia. Orientações sobre adequação dessa fala na ausência de equipamentos, ambientes adequados e otimização do uso da voz profissional em suas rotinas de aulas síncronas”.
No evento, a fonoaudióloga deixou claro como a voz nos representa enquanto identidade profissional e como indivíduos. Enfatizando o quanto demonstramos através da utilização vocal a nossa personalidade, as nossas emoções e os nossos sentimentos. Por estes motivos, devemos cuidar da voz de forma contínua, sendo importante ficar atentos aos sinais que ela nos dá e cuidados que devem ser tomados para saúde vocal.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”8231″ img_size=”640×480″ alignment=”center”][/vc_column][/vc_row]