A Profª. Fabiene Parente, gestora pedagógica e coordenadora do 41º Congresso Norte – Nordeste de Cardiologia e 27º Congresso Cearense de Cardiologia, entre os dias 11 a 13 de agosto de 2022, no Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza-CE.

A Profª. Fabiene Parente, abordou o tema ‘Heart Team: O Papel da Enfermagem’, e ressaltou a importância do evento como “momento rico para discutirmos a atuação da Enfermagem como membro do Time do Coração, dentro de uma perspectiva multidisciplinar de cuidado aos pacientes cardiopatas”, destacou.

Durante a programação foram discutidos a prática da Cardiologia como à luz da realidade atual, levando em consideração as evidências científicas vigentes e as limitações tecnológicas e financeiras regionais.

O congresso contou com a participação de grandes nomes da cardiologia mundial e nacional, com expertise em suas áreas de atuação, que discutiram assuntos de grande relevância científica, debateram novidades no diagnóstico e no tratamento das diversas patologias e sessões com temas palpitantes da atualidade.