Nos dias 02 e 03 de julho, a professora Vânia Pontes, do Curso de Direito da F5, participou da 2° Fiera Virtuale del Libro Italia, que foi realizada de forma virtual do dia 24 de junho ao dia 10 de julho, com apresentação das suas antologias poéticas “Mulher, sexo forte”, “100 anos de Clarice” e “Escrevivência – a negritude em evidência”. De cada livro, a professora recitou uma de suas poesias.

Na ocasião, Vânia também realizou homenagem a dois grandes escritores italianos: Maria Luiza Spaziani e Dante Alighieri. O evento foi realizado na Plataforma Zoom e transmitido ao vivo pela página do facebook Fiera Virtuale del Libro Italia .

A Feira Virtual do Livro Itália é um evento internacional sobre História e patrimônio cultural. Durante a Feira foi realizada a promoção e venda de livros, homenagens e homenagens artísticas à literatura italiana, conferências, entrevistas, workshops, shows, música e histórias.

O evento conta com a participação de artistas dos mais diversos países do mundo, sendo organizado pela Confederación Internacional del Libro, sob administração de Alan Morales, comunicador, sócio de la Confederación Internacional del libro e cofundador de la Feria virtual del libro.

“Participar da 2° Fiera Virtuale del Libro Italia foi um momento enriquecedor, tendo em vista o encontro com grandes escritores do mundo inteiro. Um espaço de troca de experiências por meio da arte literária. A literatura é um direito fundamental, porque a necessidade de fabular pertence à condição humana”, destaca a professora Vânia Pontes.