As docentes do curso de Enfermagem da Faculdade 05 de Julho (F5) tiveram artigo científico publicado na conceituada Revista Multidisciplinar em Saúde.

O artigo intitulado “Ensino Superior em Enfermagem em Tempos de Pandemia da Covid-19 – Um relato de Experiência”, teve como autores Roberlandia Evangelista Lopes Ávila e Francisca Emanuelle Sales Eugênio Bezerra, da F5 e Francisco Thiago Paiva Monte, Leidiane Carvalho de Aguiar e Beatriz da Silva Sousa da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Este artigo objetiva socializar as condições de ensino, aprendizagem e avaliação de um curso de enfermagem da Região Norte do Ceará, em tempos da COVID 19. Estudo qualitativo, descritivo, do tipo relato de experiência, desenvolvido no curso de Enfermagem da Faculdade 5 de Julho (F5), em Sobral–CE, durante a pandemia da Covid-19. Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o mundo foram impactadas pela pandemia da covid-19, necessitando assim, de uma série de readequações nos formatos de ensino, acompanhamento e avaliação, mediados pelas medidas de distanciamento social, impondo a transição do ensino presencial para o remoto. Mesmo diante o contexto de incertezas e dificuldades que atravessaram o período das restrições sociais fomentadas pela pandemia da covid-19, nota-se um contexto positivo no que se refere à capacidade de reorganização das IES, de modo que os impactos na aprendizagem de discentes fossem minimizados, favorecendo a continuidade das atividades universitárias em outros formatos de ensino.

A publicação está disponível no link: https://editoraime.com.br/revistas/index.php/rems/article/view/3507

Sobre a Revista

A Revista Multidisciplinar em Saúde (ISSN: 2675-8008) é uma revista científica do Instituto Multiprofissional de Ensino que adota o sistema de publicação em fluxo contínuo com periodicidade trimestral. Suas publicações são pautadas em pesquisa científica da área da saúde e ciências afins que se enquadrem como artigos originais, resultantes de pesquisas experimentais, epidemiológicas ou ensaios clínicos, artigo de revisão integrativa ou sistemática, relato de caso/experiência, desde que atendam as normas de publicação da revista.