Enfermagem da FAL participa da XII Semana Municipal do Aleitamento Materno de Sobral

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Durante o mês de agosto, o Curso de Enfermagem da Faculdade Alencarina de Sobra (FAL) desenvolveu atividades de ensino e extensão, durante a programação da XII Semana Municipal do Aleitamento Materno de Sobral-CE. O evento abordou a temática “Proteger a Amamentação: uma responsabilidade de todos”.

Nas diversas ações planejadas para contemplar esta semana, foram inclusa as atividades desenvolvidas pelo Curso de Enfermagem da FAL:

Dia 03 de agosto
– Mesa Redonda com o tema “O ato psicossocial na amamentação”’, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Saúde Mental (NUPeSM). Na ocasião houve também a participação na Tenda Dourada com atividade de educação em saúde à população, com orientações sobre amamentação segura e responsável, realizada pelos membros da Liga Acadêmica de Anatomia Humana da FAL (LAAHFAL), na praça de Cuba.

Dia 16 de agosto – Live sobre “Anatomia e Fisiologia do processo de Amamentação”. A ação foi promovida pela LAAHFAL e transmitida através do canal da FAL no YouTube. Durante todo o mês de agosto, foi realizada a campanha de arrecadação de frascos de vidro para doar ao banco de leite da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Segundo os organizadores, essas ações simbolizam a luta pelo incentivo à amamentação junto a população, e a conscientização da importância do aleitamento materno. A participação no evento faz parte da política de responsabilidade social do Curso de Enfermagem da FAL.

A estudante do 6º semestre do curso de enfermagem e membro da LAAHFAL, Ariadina Anário, destaca, “o aleitamento materno é de grande importância, nos primeiros meses de vida do bebê, pois ele tem grande função em seu sistema imunológico e também trás outros benefícios como pele, cabelo unhas sistema circulatório do bebê sabendo que a amamentação não é uma tarefa fácil tornando até algo muito ruim para as mães pois em alguns casos trás alguns problemas, como ingurgitamento, fissura ou até mesmo a mastite, Mas vale enfatizar que a pega correta do bebê é muito importante para evitar esses problemas, e lembrando não existe leite fraco o leite materno é o essencial para o bebê, viva esse momento com paciência e aproveite.”[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”11795,11796,11797,11798,11799″ img_size=”800×600”][/vc_column][/vc_row]