Estudante da FAL é nomeado membro do Comitê de Ética em Pesquisa do UNINTA

O acadêmico Gutielly Arruda, do curso de Serviço Social, tornou-se, no mês de junho, membro do grupo de representantes da Faculdade Alencarina (FAL) no Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Centro Universitário Inta (UNINTA). As duas instituições pertencem à mesma mantenedora.

A nomeação tem como objetivo aproximar os discentes para auxiliarem nas ações de pesquisa e produção científica, na categoria dos usuários. Gutielly foi indicado pela Igreja Batista Ágape de Sobral.

Atualmente, a FAL é representada no CEP do UNINTA pelas professoras Dra. Roberlandia Lopes e Me. Cláudia Costa, que participam das análises e deliberações de pareceres de projetos de pesquisa da graduação e pós-graduação.

De acordo com a Profa. Cláudia Costa, “o Comitê de Ética em Pesquisa é um colegiado interdisciplinar e independente, com função pública, que deve existir nas instituições que realizam pesquisas envolvendo seres humanos no Brasil. Foi criado para defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos”, explica.