Estudantes do Direito visitam exposição “Transver o mundo”

Nos dias 03 e 04 de abril, os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) realizaram uma visita à exposição “Transver o mundo”, que apresenta o cotidiano de pessoas trans sobralenses através da fotografia. A ocasião permitiu aos acadêmicos levantar questões importantes sobre a vida e os direitos das pessoas trans na sociedade contemporânea. A exposição aconteceu no auditório da instituição.

De acordo com o Prof. Me. Ricardo Miranda, “a Constituição Cidadã de 1988 protege de forma explícita e inequívoca o direito à igualdade, liberdade e o pluralismo irrestrito a todos os brasileiros e estrangeiros que aqui habitam, revelando que o ordenamento jurídico brasileiro toma por base esses e outros princípios que visam sempre aproximar as diferentes classes e grupos sociais, mas mantendo suas particularidades, promovendo de forma saudável a diferença e a união a partir de práticas solidárias, colaborativas e fraternas”, declarou.

A exposição itinerante foi organizada pela Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos, com o apoio da Direção Geral da FAL, com intuito de levar para a comunidade acadêmica as discussões sobre o respeito à diversidade.