A Faculdade 05 de Julho (F5) recebeu nesta segunda-feira, 20, o Selo de Acessibilidade concedido pela Prefeitura de Sobral e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral (CMDPDS), órgão ligado à Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas). A instituição recebeu o Selo Padrão Ouro.

A Diretora Geral da F5, Profª. Nayara Machado destaca, “é para nós, da F5, motivo de grande satisfação receber o Selo de Acessibilidade, outorgado pela Prefeitura de Sobral e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral (CMDPDS). Esta é uma garantia de que as instalações da nossa instituição foram inspecionadas e atendem às necessidades de mobilidade das pessoas com deficiência. Orgulhosamente ostentamos este selo, que é mais uma prova da nossa preocupação geral com o ser humano e com o padrão de qualidade da F5”.

“O documento é um ganho para as empresas que se preocupam com o cidadão com deficiência, além de deixar o ambiente acessível a todos. A proteção dos direitos é fundamental, seja em estabelecimentos públicos ou privados”, frisou a diretora.

O Selo de Acessibilidade acredita os estabelecimentos públicos ou privados que estão de acordo com aspectos que atendam pessoas com necessidades, como atendimento prioritário às pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida; condições gerais de acessibilidade; inserção da pessoa com deficiência no mercado, entre outros pontos.

Este ano, o Selo completou 10 anos de existência. Criado pela Lei 1.070/2011, seu objetivo é certificar entidades privadas e governamentais que promovam a acessibilidade da pessoa com deficiência no município de Sobral.

Confira alguns momentos: