Pesquisar

F5 na Comunidade promove ação sobre saúde mental e realiza Feira das Profissões em escola do distrito do Jordão

No dia 20 de abril, a Faculdade 05 de Julho (F5) realizou uma ação do Programa “F5 na Comunidade”, que tem como objetivo desenvolver ações de Extensão e Responsabilidade Social que estimulem a inserção dos acadêmicos na sociedade. Permitindo o compartilhamento com a comunidade dos conhecimentos desenvolvidos nos cursos de graduação da F5. O momento aconteceu na escola EEMTI Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior no Distrito do Jordão, para alunos do 2º e 3º ano.

Durante o momento foram realizadas oficinas sobre Saúde Mental com as três turmas do 2° ano do ensino médio. Os acadêmicos do Curso de Psicologia da F5 a partir da carga horária de extensão das disciplinas de Psicologia Comunitária, Psicologia do Desenvolvimento e Unidade Curricular de Extensão, foram os protagonistas da ação. As oficinas tiveram o acompanhamento dos professores do curso Kemylle Mesquita Brito e Ricardo Costa Frota.

O Programa ‘F5 na Comunidade’ também se estendeu para a Feira das Profissões realizada pela escola com o objetivo de aproximar os profissionais dos alunos do 3° ano do ensino médio, a fim de que eles conhecessem as suas atribuições no sentido de auxiliá-los em suas escolhas. Os profissionais foram coordenadores e professores da F5 que representaram os cursos de Direito, Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia, Engenharia Civil, Administração e Odontologia.

Segunda a Coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social institucional da F5, Prof. Isabelle Melo, “a ação contou com a participação de 50 pessoas, entre elas, discentes, docentes e corpo técnico administrativo. O programa tem cumprido sua proposta em desenvolver ações permanentes entre os cursos e os diversos segmentos da sociedade, apresentando soluções para a consolidação de um diálogo entre a IES e a comunidade. Nesses dias em que se fala tanto sobre violência nas escolas em todo país, o programa surge como possibilidade dialógica, promovendo o desenvolvimento social, levando em conta os saberes e fazeres populares e contribuindo para a construção de valores democráticos de igualdade de direitos, respeito à pessoa e a sustentabilidade ambiental e social, destacou”.