No dia 23 de junho, o Curso de Direito da Faculdade 05 de Julho (F5) realizou a primeira edição da Cerimônia Inaugural. O momento foi realizado no auditório do ICETEL e reuniu os estudantes do 1º e 2° semestres.

O evento teve como objetivo marcar a entrada dos acadêmicos no mundo jurídico F5 e celebrar a conquista dos nossos estudantes, afinal, trata-se da realização de um sonho que envolve esforços da comunidade acadêmica e familiares.

A programação foi conduzida pela professora NDE de Extensão e Responsabilidade Social Valéria Pontes. Durante o evento, os estudantes promoveram um momento de emoção e reconhecimento ao trabalho docente no Curso. “Vale destacar que os acadêmicos selecionaram os professores homenageados da noite por desenvolverem suas atividades com competência e afetividade”, ressaltou.

Durante a homenagem aos docentes do Curso de Direito, o acadêmico do 1º semestre Francisco Edísio Moura Lima, parafraseando a poética de Rubem Alves “Há escolas que são gaiolas, e há escolas que são asas. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados, o que elas amam são pássaros em vôo. E nós escolhemos estudar na Escola que potencializa o vôo”, afirma. Os acadêmicos destacaram a prática docente do Prof. Guilherme Balbuena Alencar Rolim, Prof. George Luiz Costa de Paula, Profa Maria Valéria Abreu Pontes e Profa. Yana Bruna Pimenta Rodrigues.

Na ocasião, houve apresentação cultural do Projeto de Extensão Coral do Curso de Direito da F5. A gestão de extensão do Curso entregou flores para a regente do Coral, Adriana Fernandes, acadêmica do 7° semestre do Curso de Direito pelo relevante trabalho extensionista na condução do Coral F5 durante o semestre de 2022.1.

A Profº Yana Bruna agradeceu a homenagem dos discentes, “Transbordo de alegria e de gratidão pela homenagem de hoje. Obrigada aos meus alunos do segundo semestre do turno da noite, por me proporcionarem esta grata surpresa de ser a professora escolhida para ser homenageada, representando os demais professores, na cerimônia de iniciação de vocês”.

A Cerimônia Inaugural contou com a presença da Profª Vânia Abreu, Profª Valéria Pontes, Profª Rafaela Dantas, Prof. Roney Carlos, Prof. Yana Bruna, Prof. Guilherme Rolim, Profº George Luiz, Profª Ana Débora, estudantes e seus familiares.