Atenta à realidade do ensino, a Faculdade 05 de Julho (F5) preparou uma noite de minicursos voltados para ajudar os calouros a enfrentarem os desafios do ingresso no ensino superior.

A atividade marcou a segunda edição do Programa de Acolhimento ao Aluno Ingressante (PRAI), idealizado pela Direção Geral da F5. A iniciativa tem como objetivo oferecer apoio ao calouro em seu processo de inserção à vida universitária e espera pelo início das atividades acadêmicas, a fim de criar vínculo entre o calouro e a Instituição, inserindo-o nas atividades realizadas pela IES ao longo do semestre. O evento aconteceu no dia 15 de fevereiro e foi realizado na sede da F5.

Na ocasião, foram realizados minicursos sobre a “A tecnologia empregada na Engenharia Civil do novo século XXI”, com o Prof. Tyhago Aragão, coordenador do Curso de Engenharia Civil, o “O mercado da Engenharia Civil”, com o Prof. Cavalcante Filho, o “Conhecendo a carreira do profissional psicólogo – da formação a atuação”, com a Psicóloga Profª. Mª Ana Mara Farias de Melo, coordenadora do Curso de Psicologia e as “Noções Básicas de Anatomia Humana”, com os professores Carlos Natanael e Ricardo Miranda.

De acordo com a organização, foi uma noite com experiências únicas e significativas para os jovens que estão iniciando a vida acadêmica, com esta oferta dos minicursos nas mais diversas áreas ajudarão a trilhar os caminhos para o sucesso profissional.