Com o objetivo de ampliar as práticas dos acadêmicos nos estágios e projetos de extensão, a Profa. Ma. Cláudia Costa, Diretora Acadêmica, e a Profa. Claudênia Vasconcelos, Coordenadora de Estágios da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), participaram de uma reunião com a técnica em assuntos educacionais, Lia Gomes, do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), e com a Antônia Rodrigues, representante do Abrigo Sagrado Coração de Jesus. A reunião aconteceu no dia 20 de fevereiro, na sede do DEPE/SCMS.

De acordo com a Profa. Ma. Claudia Costa, o encontro foi de extrema importância: “Pois reafirmamos a parceria existente com a Santa Casa, e garantimos a ampliação das vagas de estágio para o Abrigo Sagrado Coração de Jesus. Acreditamos que com essa parceria os cursos de Serviço Social, Direito, Enfermagem e Fisioterapia terão novas oportunidades para atividades e práticas de extensão e estágio voltadas para a discussão de uma temática tão importante como o envelhecimento”, conclui.

O Abrigo Sagrado Coração de Jesus é uma unidade pertencente ao Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral destinado aos idosos negligenciados, vítimas de violências, abandonados, ou cujos familiares são desconhecidos, bem como outras situações. A maioria dos idosos encaminhados ao Abrigo é dependente ou semi-independente, quer dizer, necessita de cuidados de terceiros para as atividades do dia-a-dia.