No último dia 12 de fevereiro, os professores da Faculdade Alencarina de Sobral, Amaury Portugal e Denis Frota, integrantes da Comissão de Internacionalização da FAL (COI), marcaram presença nos Estados Unidos, na cidade de Orlando (Flórida) para firmar um novo convênio de cooperação educacional entre a instituição e a UNINTA da Flórida.

Na ocasião, os gestores foram recebidos pelo diretor do UNINTA – Flórida, Francisco Linhares Ponte, quem os conduziu pelas instalações da faculdade e assinou com eles os planos futuros de integração entre as duas instituição de ensino.

O acordo projeta, dentre outras metas, a criação de cursos de imersão na língua inglesa, missões empresariais e acadêmicas em diversas áreas já programadas para os meses de julho e janeiro de 2021, datas em que a FAL projeta enviar suas primeiras turmas de interessados.

Sobre o acordo, o Prof. Denis Frota, Presidente do COI da FAL, destacou que “a assinatura deste convênio é um marco para Sobral, pois, além de ser uma ação acadêmica pioneira na cidade, proporcionará não só apenas o intercâmbio de alunos e professores da FAL, mas também de toda a comunidade acadêmica da cidade”.

Mais informações pelo e- mail: [email protected]