FAL discute a importância da Saúde Mental durante palestra

No dia 15 de outubro, os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Faculdade Alencarina (FAL) promoveram um debate no Projeto Conversando Sobre: Saúde Mental, que teve o intuito de despertar nos alunos a importância da reforma psiquiátrica dos processos de cuidado de saúde para os profissionais dessa área. O momento aconteceu na sede da instituição.

O debate foi ministrado pelo Residente Multiprofissional em Saúde Mental e o psicólogo, Francisco Valberdan Pinheiro Montenegro, residente de psicologia na Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia e conduzido pela Profa. Ma. Stela Lopes Soares, que leciona a disciplina ‘Psicologia Aplicada à Saúde’.

Vislumbrando o despertar para as contribuições da saúde mental na sociedade, a Profa. Ma. Stela Lopes Soares, ressalta que: “foi um momento muito oportuno, pois percebi que a maioria dos acadêmicos não tinham noção de como se deu o processo histórico para consolidação da saúde mental na sociedade, além de que até mesmo algumas particularidades da história no nosso próprio município e por meio dele, podemos perceber o quanto eles ficaram curiosos e tentaram tirar suas dúvidas. Com isso, acredito que esse momento foi primordial para que os futuros profissionais possam compreender a relevância da Psicologia para sua futura área de atuação, a Saúde”, completou.