No dia 21 de maio, os estudantes do curso de Serviço Social da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) participaram da Campanha do Dia do Assistente Social. Este ano foi escolhido o tema “Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro. A gente enfrenta o racismo no cotidiano!”.

A ação tem como objetivo dar visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta. A data é anualmente comemorada pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e pelos Conselhos Regionais de Serviço Social Conjunto (CRESS).

Para a Profa. Esp. Heliandra Linhares, participar do evento que aborda questões sociais no âmbito da assistência é de grande relevância na aprendizagem. “A participação dos acadêmicos nos eventos da categoria constituem-se como fonte essencial na busca e apreensão de novos conhecimentos. A finalidade é reunir profissionais e estudantes na busca de aprimoramento, trocas e transmissão de informações de interesse comum aos participantes”, ressalta.

Participaram do evento a Profa. Esp. Heliandra Linhares, do curso de Serviço Social da FAL, e os acadêmicos Bruno Wesley, Germana Viana, Geisilha Lima, Cláudia Roberta e Kellyane Nascimento.