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No dia 06 de agosto, a Faculdade Alencarina (FAL) preparou um momento especial de boas-vindas aos acadêmicos veteranos do turno da noite. Durante a acolhida foi realizada uma palestra sobre “Vivências Universitárias – saber transformador com Programação Neurolinguística (PNL)”. Foram levantadas reflexões de autoconhecimento e motivacionais, ministradas pela Terapeuta, Consteladora Familiar e Coach Ana Paula Vasconcelos, Diretora do Instituto de Desenvolvimento Humano (PIPA). O evento aconteceu no auditório da instituição.
Para o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Marcus Pinto, “a palavra acolhimento traduz o ato de receber, de hospedar e de agasalhar aquele que chega, isto é, ofertar a própria casa como se fosse do outro. Assim, o momento de acolhida dos veteranos da FAL traduz o sincero desejo de recebê-los com o espírito de fraternidade e responsabilidade, para cuidar bem de suas necessidades e construir junta uma vida plena de dignidade”, destacou o coordenador.09
Gerlan Dias, aluno do 2º semestre do curso de Direito, relatou que a palestra foi um momento de interação e aprendizagem. “Gostaria de conhecer mais sobre esse assunto, acredito que me daria um norte para muitas situações em minha vida, que poderia ser diferente. Muitos são os conflitos que vivemos em nosso dia a dia, e muitas vezes não sabemos de onde surgiu, como surgiu, e não sabemos como resolver. São situações familiares, problemas financeiros, dificuldade de relacionamento e até mesmo no mercado de trabalho. A palestra foi excelente e me motivou a buscar mais informação sobre a PNL, acredito que vai me ajudar a resolver muitos conflitos internos e vai contribuir muito para dar uma guinada na minha vida,” frisou.
“A palestra, foi algo diferente, algo que mexeu com o que não está exposto, nossas fraquezas e dificuldades. A palestra do início ao fim não diminuiu as expectativas, depois de ontem, percebi a importância da PNL”, afirmou o acadêmico do 2° semestre do curso de Direito, Mikael Edson Vasconcelos Amorim.
Dessa forma, os alunos sentiram-se acolhidos com a atenção institucional para com questões internas, que interferem no processo de ensino e aprendizagem. O mergulho em práticas de autoconhecimento possibilita aumentar a autoestima e motivação, para que o aluno possa dar continuidade ao curso e contornar situações do cotidiano.
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